• Marina Camargo

Dica #4 Coordenando as mãos


E chegamos ao nosso último vídeo da série "Dicas para o Acordeonista Iniciante".

Hoje a tão falada coordenação das mãos! Se você já iniciou seus estudos no acordeom já deve ter se deparado com a junção das mãos. Isto é, você já aprendeu uma melodia, já estudou o ritmo na mão esquerda e agora deseja coordenar tudo isso.

O acordeom é um instrumento que faz essas duas funções dentro da música: a melodia e o ritmo acompanhado da harmonia. Mas como coordenar duas funções tão diversas!?

Somente com a prática você desenvolverá a coordenação motora para isso. Mas temos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

1º Tente automatizar o movimento dos baixos, isto é, do ritmo. Se você começou com a valsa, pratique-a várias vezes até que o ritmo se torne fácil, até que você não precise pensar muito para executar. Quando isso acontecer quer dizer que você memorizou o movimento dos baixos.

Pratique o exercício que mostrei no vídeo. Ele é um exercício de coordenação motora. O objetivo é conseguir manter constante o ritmo enquanto a mão direita escolhe que notas quer tocar. Dessa forma você será obrigado a automatizar a mão esquerda para que possa pensar na direita.

E o segredo é sempre PRATICAR!!!!

Bons estudos!

#coordenação

298 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo