Sobre Mim

Olá, tudo bem? Meu nome é Marina Camargo e sou fundadora do Acordeom em Casa. 

Se você tem o sonho de tocar Acordeom aqui é o lugar certo!

Eu criei esse programa para ajudar as pessoas que querem aprender mas não encontram tempo para frequentar uma escola ou muitas vezes não encontram um professor onde moram.

Com o Acordeom em Casa você pode estudar na sua casa contando com o meu apoio para te orientar.

Comecei tocando acordeom aos 12 anos na cidade onde nasci, Curitibanos, que fica no interior de SC. Mas porque quis aprender acordeom?

Eu frequentava o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) desde os 6 anos. Ali tive minha iniciação musical, dançando e cantando na Invernada (que é como se chama o grupo de danças).

Um dia tive o convite do CTG para participar de uma competição de acordeom para mulheres. Eu como boa competidora que sou, aceitei na hora! Mas o desafio era grande, pois o concurso era dali a 3 meses.

Comecei então a estudar com um professor particular onde fazia aulas semanais. Estudei muito e em 3 meses ganhei a competição!!! Isso foi um grande impulso para eu continuar a estudar.

Passados alguns anos comecei a dar aulas em uma escola de música da minha cidade. 

Quando percebi que tinha jeito pra ensinar, que os alunos conseguiam aprender, decidi vir pra Curitiba e cursar a faculdade de música, pois sentia que deveria aprender mais para ensinar melhor.

Durante a faculdade trabalhei como professora em escolas de música e participei de diversos grupos como acordeonista. Tocava em bares, festas, eventos, peças de teatro, sempre com repertórios diversos: forró, samba, música instrumental, choro. Esse tempo foi uma escola, aprendendo na "fogueira" como se diz no meio musical.

Depois que me formei comecei a dar aulas em grupo no Conservatório de MPB de Curitiba, onde leciono até hoje.

Nesses anos todos passaram por mim muitos alunos, desde crianças, jovens, adultos e idosos. Cada um com uma história musical, com dificuldades diferentes, com anseios diversos. Mas minha satisfação sempre foi poder ajudar a todos no sonho de tocar Acordeom!

Marina Camargo é acordeonista, professora de acordeom, produtora e compositora. Licenciada em Música pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), e Especialização em Música Popular pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná). Professora de Acordeom do Conservatório de MPB de Curitiba desde 2003. Tem dois CDs lançados com os grupos Baque Solto e Folebaixo.